Cantar dos Reis!

13 janeiro 2011




Foi mais um Cantar do Reis!
Ao fim de vinte e tal anos a Cantar os Reis, pode parecer a muitos que não passa de um cumprir de rotina. Quem assim pensar, está totalmente enganado. Cada ano é recheado de novos acontecimentos, que fazem de cada Cantar dos Reis um momento único que deixa naqueles que participam a vontade de repetir a experiência.
Todos participam nesta actividade, desde os mais velhos, como é o caso do Ti Manel “da concertina”, que não deixa que os seus quase oitenta e um anos o impeçam de nos acompanhar nestas andanças, até aos mais novos, como o Tiago e o João (de três e dois anos).
Três dias intensos de Cantar dos Reis, que deixou o corpo cansado, mas a alma leve.
Muitos foram os momentos alegres, mas falemos de um que nos marcou de uma forma especial. Um lugar onde os olhos daqueles que nos ouviram se encheram de lágrimas e ficaram brilhantes, intensamente brilhantes… onde os sorrisos nos contagiaram pela pureza e pela sinceridade, sorrisos que nos encheram a alma.
Cantámos os Reis, dançamos, tocámos músicas de outros tempos, para gente de “outro tempo”… Fomos ao lar de Nª Srª da Graça em Tomar e vivemos um dos melhores momentos deste cantar dos reis.

1 comentários:

Andreia disse...

o pouquinho que foi soube-me tão bem!!! :)