28 fevereiro 2011

Na passada sexta-feira, dia 25 de Fevereiro, recebemos a visita do conselho técnico da Federação de Folclore Português, realizada no âmbito das visitas bianuais que o CTF faz aos grupos federados.
Tirámos os trajos do guarda-roupa, pois a época de Inverno é mais fraca em termos de manifestações etno-folclóricas, e vestimos os nossos trajos, que tanto amamos e respeitamos.
Depois de algumas danças, houve tempo para uma apreciação mais pormenorizada aos trajos.
Claro que ainda nos divertimos com o à vontade do ti Manel, e nos deliciámos com a sua maneira de ser tão genuína, com a simplicidade com que toca a sua concertina.
Achamos importantes as visitas dos CTF aos grupos, permitem que os Ranchos sejam observados mais de perto, podendo em conjunto melhorar a representação do Grupo, após a correcção de pormenores que podem marcar a diferença num Rancho Folclórico.
Acreditamos que o processo de aprendizagem é contínuo e para sempre, não sabemos tudo, mas estamos sempre dispostos a aprender e a progredir. Em primeiro lugar estará sempre o respeito pelo Folclore e pela cultura dos nossos antepassados.
No final ainda houve tempo para a fotografia de família.

3 comentários:

encantos disse...

excelente fotografia de familia pra posteridade.

Céline H. disse...

Estou certa que esta visita correu às mil maravilhas, porque as pessoas que 'vestem esta camisola' além de verdadeiras e autenticas, são também pessoas dedicadas e esforçadas por melhorar a cada dia.
Estão todos muito lindos!
Tenho muito orgulho neste grupo!
Beijinhos de saudades ***

Céline H. disse...

Ena! só agora olhei para a foto com mais atenção e adorei ver o Coça de barba!
Os pequeninos estão maiores e quase que diria que algus dos maiores estão mais largos...eheheh
Mas o que mais me impressiona é ver tanta gente presente neste momento, isso só prova que estão todos ansiosos pela 'época alta' e rotomar o fulgor das actuações!
Ponham mais fotos vossas, pois adoro ver-vos.
Bj