Mai um Festival de Folclore!

21 abril 2011




O tempo corre a passos largos para as nossas bodas de prata.
São vinte e três anos, a preservar e a divulgar os usos e costumes desta terra que tanto amamos e respeitamos.
Vinte e três anos de crescimento no folclore e também a nível pessoal. Ao longo deste 23 anos, muitas foram as pessoas que por aqui passaram e que dedicaram parte da sua vida ao folclore mas que em contrapartida cresceram e amadureceram como pessoas, tornando-se (atrevemo-nos a dizer) pessoas melhores, mais responsáveis, mais comprometidas com a própria comunidade, menos egoístas.
Assim fomos pelos anos fora, remando contra marés e tempestades, não limitando a nossa actividade a actuações de verão, mas tentando ser um pólo dinamizador desta terra.
O nosso trabalho é continuar em frente, caminhando sem medos… Continuando o trabalho de preservação dos usos e costumes da nossa terra e das nossas gentes.


Foi mais um Festival de Folclore! Um grande Festival de Folclore! Pela forma como decorreu, pela casa cheia, pela representatividade dos Grupos participantes, e como não podia deixar de ser, pela actuação do Rancho de Alviobeira (modéstia à parte), que trabalha de uma forma séria e árdua, para que cada actuação seja recheada de competência, dedicação e alegria. Só desta forma é possível estar no folclore.
Avós, pais e filhos subiram ao palco neste Festival, mostrando que antes de tudo somos uma família, que não é perfeita, mas que se ama, e que permaneça unida para além das dificuldades. A todos aquelas que contribuiram para o sucesso deste Festival, o nosso muito obrigado


Jantar de Aniversário!

11 abril 2011



Mais um ano! Mais um jantar de aniversário.

Há pessoas que marcam presença neste jantar desde sempre. Como é bom reunir antigos amigos e amigos recentes. Muitas pessoas dizem-nos que fazem questão em estar presentes no nosso jantar, e como é bom ouvir isso, é bom saber que para muitas pessoas o nosso trabalho tem valor ao ponto de mudar os planos do fim-de-semana só para estarem presentes. Acreditem que é o vosso apoio que nos ajuda a continuar a trabalhar, a inovar, a querer fazer sempre mais e cada vez melhor. Sempre tentámos que este jantar fosse diferente todos os anos, é nosso lema: marcar a diferença pela positiva, não ter medo de ser criativo, mesmo contra algumas vozes que se levantam, e para quem a mudança incomoda e chateia. Para nós foi um prazer organizar este jantar.

Esperamos que as pessoas que estiveram presentes, não tenham dado o tempo por mal empregue e tenham apreciado tudo aquilo que preparámos para elas com tanto carinho.

Obrigado pela vossa presença!

Festival de Folclore!

03 abril 2011

Mais um Festival de Folclore está à porta! Nele está colocado todo o empenho, dedicação,trabalho de todos aqueles que fazem parte deste Grupo. Ao fim de vinte e três anos, continua a ser um momento único para nós. É bom dançar em casa! na nossa terra, no nosso palco... Esperámos que seja mais um "grande" Festival de Folclore. Contámos com a sua presença!