GALA DE ANIVERÁRIO

18 maio 2017















Sem ser programado para que assim acontecesse, aconteceu...
Dia 29 de Abril, aconteceu a Gala comemorativa do nosso 29º aniversário, no dia Mundial da Dança e se não há coincidências então há uma razão para tudo isto.
Há muito que programávamos fazer uma atividade no dia Mundial da Dança, mas por calhar num dia de semana, ou por compromissos já assumidos, ou por qualquer outro motivo, a verdade é que a atividade nunca se fez. ...
Este ano e sem darmos por isso, agendamos para esse dia a “nossa” Gala de Aniversário e desta forma a comemoração do dia Mundial da dança em Alviobeira veio acompanhada de glamour, brilho, cor, divertimento e muita emoção à mistura.
Numa Alviobeira que teimosamente faz acontecer, é possível encontrar durante todo o ano uma intensa atividade cultural, social e etno fololcórica, mas no mês de Abril, essa atividade é reforçada por se tratar do mês de aniversário do RFEA.
Este ano as atividades realizadas passaram pelo Serrar da Velha, a exibição dos Caminhos Cruzados, o almoço aniversário, o Festival de Folclore e a Gala de Aniversário, que reuniu na sala do CRCA um público espetacular composto de familiares, amigos, conhecidos e de várias pessoas para quem esta gala foi uma agradável surpresa.
Não precisamos de ir muito longe para sermos felizes, basta estarmos atentos a tudo que de especial vai acontecendo à nossa volta, e o que aconteceu foi simples, verdadeiro, intenso e importante para este Grupo.
Muito temos escrito neste mês de Abril, mas após a Gala o que fala mais alto são as fotos captadas pelo António Freitas, que revelam de uma forma única; sorrisos, olhares, gestos, expressões, sentimentos que falam mais que mil palavras.
Perante a felicidade e a alegria estampada nos rostos dos componentes do Rancho, fica apenas o silêncio e um orgulho naquilo que temos feito ao longo dos vinte e nove anos. Nem sempre compreendido, às vezes esquecido, apontado, odiado, outras enaltecido, amado, ajudado, este Grupo, do qual fazem parte componentes, familiares, amigos e até inimigos, tem conseguido ultrapassar as dificuldades com uma coragem gigante e uma força e querer ainda maiores. É desta forma que queremos continuar a trabalhar, acreditando que juntos podemos chegar mais longe.
Para além da participação do Rancho, contámos com a presença de alguns convidados que tornaram ainda mais especial esta Gala, e a quem agradecemos: Dora Antunes, Abílio Bernardo, António e Tiago do Canto Firme, Tomás Rodrigo, Manuel Mendes e José Carlos Maçarico, Ana Paula Silva e a Tuna da Universidade Sénior de Tomar.
A Gala ficou ainda mais doce com o bolo de aniversário oferecido pelo Sr. Armindo Silva e Esposa proprietários da Pastelaria Privilégio e mais colorida e cheirosa com os ramos de flores trazidos pela Isabel.
Sem dúvida que os melhores momentos são aqueles compartilhados com as pessoas que amamos e este foi sem dúvida “o momento”!

0 comentários: