FESTIVAL DE FOLCLORE - 31º ANIVERSÁRIO DO RFEA

24 maio 2019

Terminámos com chave de ouro as comemorações do nosso 31º aniversário, com o Festival de Folclore que teve lugar no passado dia 27 de abril.
Excecionalmente, e devido às comemorações da Páscoa, o Festival decorreu no último fim de semana de abril, depois de um mês repleto de atividades e, como não podia deixar de ser, de muitos ensaios, trabalho e total dedicação.
Se durante o mês houve momentos em que ansiámos ferverosamente pelo final do mesmo, a verdade é que uma vez terminado, o mesmo já deixa saudades e uma certa nostalgia. Sabemos que isso passará depressa, pois já estamos a pensar no mês de maio e nas muitas atividades que já estão marcadas.
Como sempre o abril, é um mês recheado de momentos únicos, onde as emoções estão à flor da pele, pois recordamos alguns momentos passados, conquistas, perdas, deceções, alegrias, muitos sacrifícios e muitas recompensas.
Tem sido assim ao longo destes anos. O que é bom tem compensado largamente o menos bom e juntos temos sabido crescer como grupo e como pessoas.
Começamos o mês com o nosso almoço de aniversário, seguindo-se a Gala, com homenagem a um dos fundadores do Rancho e por fim o Festival de Folclore.
O momento agora é de agradecimentos, pois sem o apoio e a ajuda de muitas pessoas seria impossível a concretização de tantas atividades e o sucesso das mesmas.
Em primeiro lugar agradecemos aos Ranchos participantes no Festival, nomeadamente o Rancho Folclórico Rec. e Cultural “As Florinhas” Rio Meão, do Rancho Folclórico de Alenquer, Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” da Peralva, que com a sua excelente atuação contribuíram para o sucesso do mesmo.
Um agradecimento especial ao Mário Ana, por ter aceite mais uma vez (e ao longo deste trinta e um anos apenas uma vez não pode estar presente) o convite para fazer a apresentação do Festival e ao Mário Santos pela sua presença e apoio.
Ao centro Recreativo e Cultural de Alviobeira e ao Conselho Pastoral um obrigado pela cedência das instalações.
Á "Rosa do Zêzere - Padaria e Pastelaria" um obrigado pelo pão, pela divulgação do nosso trabalho e por se associarem a nós neste dia tão especial.
Aos familiares dos componentes um agradecimento especial, sentir a vossa ajuda, apoio e colaboração enche-nos o coração e torna tudo mais fácil e simples.
Por fim o agradecimento maior tem que ir para os componentes deste Rancho, que continuam a dar-se de corpo e alma e a entregarem-se sem medos nem reservas a novos projetos.