Cantiga da Apanha da Azeitona!

27 setembro 2009


Azeitona miudinha
Já morreu quem te apanhava
Agora por aí te perdes
Por esse chão espalhada.

Azeitona para preta
Tem que lograr três cores
Eu também andei três anos
Para lograr o meu amor

A folha da oliveira
Quando cai no lume estala
Assim é o meu coração
Quando com o teu não fala

O som do búzio faz-se ouvir!

Segue-se a música da Cantiga da Apanha da Azeitona, que tão bem conhecemos e amamos!

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira entra em Palco!

Ali estamos, prontos a dar o nosso melhor, a trasmitir de forma digna os usos e costumes das nossas gentes!

Orgulhosos das nossas raízes e tradições sorrimos e cantamos!

2 comentários:

Andreia disse...

como é bom esta familia ja andar por estas bandas dos blogues,para que possam saber mais um pouquinho de nós!!! :)

quantooo ao som do búzio é algo bastante arrepiante, principalmente para quem o sente de verdade,para quem quer mostrar o que sabe das gentes do passado!*

encantos disse...

...bom tenho a dizerque tenho o CD e oiço com agrado especial: tb claro se recomenda aquela grav YouTube, de Leiria.Excelente divulgação...