Na sexta feira dia 28 de Agosto fomos novamente à rua de S. João apresentar as "nossas" estátuas vivas, desta vez à volta do tema arte e ofícios.
Um obrigado especial ao Restaurante Pizzeria "O Siciliano" pela aposta no nosso trabalho e pela divulgação do mesmo.
No final da noite, na altura dos agradecimentos dissemos que a rua de S. João estava a tornar-se a nossa casa, já que nos sentíamos naquela rua como na nossa terra... na nossa aldeia... na nossa casa... deve-se a isso a hospitalidade e a simpatia das pessoas, a forma como somos recebidos, e aposta frequente, sem medos e reservas no nosso trabalho.
A noite estava agradável, e pela rua distribuímos os vários quadros, nomeadamente: o barbeiro, costureira e alfaiate, sapateiro, cesteiro, tanoeiro, vendedora, bordadeiras, tecedeira, parteira, Sr. Doutor, Sr. Prior e a curandeira.
Desta vez apresentámos os quadros de uma forma diferente, recorrendo à narração de uma história sobre uma aldeia, de seu nome de S. João, cujos os habitantes desempenhavam as atividades atrás referidas.
À medida que a história ia sendo contada, os quadros ganhavam vida por alguns momentos, ficando depois imóveis, permitindo ás pessoas, passaram, apreciarem e recordarem.
No fim da noite, ainda houve tempo para o bailarico, porque festa que é festa tem que ser cantada e dançada.
Ainda tempo para uma refeição saborosa, assim como são todas as refeições confecionadas com amor.
Mais uma vez um obrigado do tamanho do nosso coração à Ana Bela Santos e ao Restaurante Pizzeria "O Siciliano". É bom ter amigos assim.
0 comentários:
Enviar um comentário