VOZES COM TRADIÇÃO

17 maio 2022

 FOTOS: JOSÉ RIBEIRO

Este fim de semana comemorámos 34º aniversário do REFEA, com atividades bem diferentes, mas igualmente interessantes.
Depois de dois anos de restrições ditadas pela pandemia, queríamos marcar o nosso regresso, apostando em iniciativas que servissem de estímulo à criatividade artística, à expressividade emocional, e à cultura partilhada.
Assim, no dia 23 de abril, fim de semana onde habitualmente realizámos o nosso Festival de Folclore, oferecemos uma diferente proposta artística que passou por juntar no mesmo palco vários artistas de diferentes áreas, para juntos recriar o legado de um povo e das suas raízes, dando-lhe novas sonoridades e novos movimentos.
VOZES COM TRADIÇÃO nasce da consciência de que “a dança tradicional não tem como fatalidade permanecer à margem da modernidade, nem tão pouco a modernização passa pela anulação das tradições.
Pretende-se desta forma combater o estigma do folclore e trabalhar o universo da dança e da música tradicional, explorando as suas mais variadas manifestações em diferentes abordagens.
No palco do CRCA passaram, Kevin Magill, Centro de Formação Artística da Soc. Filarmónica Gualdim Pais, a Fadista Ana Fernandes, Luís Honório, Hugo Mendes, Hélio Vieira, João Vasco Lopes, Edmundo Rivotti, Filipe Santos e claro o RFEA.
Agradecemos a todos a disponibilidade, entrega e cooperação, tornaram a nossa noite de aniversário numa noite especial.
Aos componentes um obrigado especial, por fazerem Alviobeira acontecer!





















0 comentários: