Ó freguesa, chegue à frente!

15 novembro 2009

Domingo, dia 15 de Novembro!
Dia do Mercado de 1900!

O dia amanheceu com nuvens, vento e ameaça de chuva, mas isso não não foi capaz de "deitar por terra" o nosso objectivo! Não ia ser uns pingos de chuva que iriam impedir-nos de fazer o mercado e vender os nossos produtos. As gentes de Alviobeira sempre foram fortes e destemidas, prontas a vencer os contratempos e as dificuldades da vida, dispostas a cumprir as suas tarefas... Hoje, a exemplo dos nossos antepassados, a nossa missão era vender todos os nossos produtos, e foi isso que aconteceu!
Os produtos para venda eram muitos e de grande qualidade: couves, batatas, feijões, nabos, cenouras, abóboras, doces, marmelada, bolos, petingas e água pé..., tudo se vendia no nosso Mercado.
Ó freguesa chegue à frente, veja a qualidade dos nossos produtos!
As pessoas foram aparecendo e fazendo as suas compras, houve quem lançasse o desafio do Mercado de 1900 realizar-se todos os domingos! A nós feirantes de "um só dia" pareceu-nos um pouco demais , mas quem sabe se em breve não repetiremos a experiência!
A todos aqueles que passaram pelo nosso mercado um muito obrigado!

11 comentários:

Lilá(s) disse...

Gostaria de ter assistido ao vivo a esse mercado espectacular! a ver pelas imagens terá sido momento unico mas, tive o prazer de ao fim do dia provar a "brindeira com petingas" que delìcia...continuem com este trabalho extraordinário, parabéns.
Bj

encantos disse...

..pena a chuva, pena os compromissos das pessoas que não podem ir ao 'mercado 1900.`
É de louvar e continuar: todos os domingos tb não...
Parabéns

Anónimo disse...

PENA QUE ESTA INICIATIVA NÃO TIVESSE SIDO DEVIDAMENTE DIVULGADA E OS CARTAZES NÃO TEREM CHEGADO A TODOS OS LUGARES COMO É COSTUME. SÓ DO CHÃO DAS EIRAS E QUE ESTAMOS EM LISBOA PODEÍMAOS TER IDO UMAS LARGAS DEZENAS
C.RIBEIRO

Rancho F. E. Alviobeira disse...

Da próxima vez vamos ter o cuidado de fazer melhor a divulgação e vamos tentar colocar cartazes nos vários lugares da freguesia.
O Rancho, como é do conhecimento geral, tem um carinho especial pelo Chão-das-Eiras. Algumas das nossas danças foram recolhidas nessa localidade, e foram-nos ensinadas por um grupo de senhoras muito simpáticas e disponíveis. ficaríamos contentes com a vossa presença.Fica para a próxima!

claudette disse...

Mas porque é que a tasca da agua pé esta cheia e eu estou ali sozinha!! Foi mais um dia de mercado, cansativo, mas sempre giro. Cada vez dou mais valor aos feirantes!! Ufa

Anónimo disse...

OK fica o registo que vão divulgar mais as vossas iniciativas e meterem cartazes em toda a freguesia em vez de só em ALVIOBEIRA
C. Ribeiro

Anónimo disse...

PORQUE RAZÃO NÃO CHEGA INFORMAÇÃO DAS VOSSAS ACTIVIDADES ATEMPADAMENTE À CÂMARA PARA METERMOS NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO BOLETIM DA CÂMARA. E PORQUE NÃO AO TURISMO, OS CARTAZES E À DELEGAÇÃO DO TURISMO DE LISBOA E VALE DO TEJO SEDIADA NA CORREDOURA?

TER INICIATIVAS TÃO GIRAS E VÁLIDAS E SÓ SABERMOS DEPOIS PELAOS JORNAIS E NÃO TER A DEVIDA DIVULGAÇÃO Á PRIORI, VALE O QUE VALE E NÃO PASSAM DE INCIIATIVAS PARA CONSUMO INTERNO

Pl´Gabinete de Comunicação CMT

Anónimo disse...

Pelo que soube este Mercado 1900 era para ser feito em Tomar, promovido pela Câmara e pelos ranchos todos do concelho. Não entendi porque é que não aconteceu...
A verdade é que se não se faz num lado, faz-se noutro. O que é de louvar é que se faça!
O blogue tem a 'Actividades' que deve ser usada para realçar o que vai acontecer. É muito importante! Vou acompanhar de perto...

Nela disse...

Apenas uma pequena rectificação, o Mercado de 1900 não era uma organização da Câmara Municipal de Tomar, mas sim da Associação de Defesa de Folclore da Região de Turismo dos Templários, actualmente extinta. Daí o motivo de não se ter realizado o Mercado.

Anónimo disse...

Claro a Câmara organiza e mal um Congresso da Sopa e quanto actividades culturais, não gosta de folclorev e só de espectaculos para leites de sala meia vazia e que custam muito dinheiro. Lamenta-se que o Manuel Faria do Turismo agora do Vale do Tejo com largos milhões não agarra-se no MERCADO 1900. Salvou Alviobeira que sem ajuda e graças ao Rancho mostrou como é. Parabéns!

Anónimo disse...

-----(correcção ao post anterior)--
Lamenta-se que o Manuel Faria do Turismo agora do Vale do Tejo com largos milhões(?) não agarrasse no MERCADO 1900. Salvou-o Alviobeira que sem ajuda e graças ao Rancho mostrou como é. Parabéns!