Os olhos do meu amor!

17 fevereiro 2010

Eu hei-de mandar fazer
Uma ponte de madeira
Para o meu amor passar
Para o lugar de Alviobeira

Comemora-se a 14 de Fevereiro o Dia dos Namorados.
Nos tempos dos nossos bisavós não havia tempo nem dinheiro para essas coisas. Dia dos namorados era sempre que houvesse oportunidade, principalmente quando os olhares indiscretos não estavam por perto. A felicidade era muita quando era possível dar uma escapadela, um beijo roubado, uma dança mais apertada.
Eram outros tempos, onde o proibido tornava tudo mais mágico e apetecido…
E já que falamos em namoricos porque não lembrar alguns namoros que foram surgindo no Rancho ao longo destes anos.
É no convívio, nos momentos partilhados que se conhece o outro, que se aprende a respeita-lo e a amá-lo.
Desses namoros alguns deram em casamento, como é caso do Brito e da Otília, do Aurélio e da Fernanda, do Zé Fernando e da Leontina, do Paulo e da Teça, do Bruno e da Beta…
Mas também não menos importante é quando se consegue trazer para o Rancho o(a) namorado(a), quando se consegue que o casal se encontre no folclore e este os faça felizes.
Isso passou-se com o Pedro que conquistou a Maria, o Ricardo que trouxe a Dina, a Marisa que convenceu o Ricardo, a Anabela que trouxe o Manel. Chegaram meio a medo mas depressa sentiram-se integrados nesta grande família.
Outros vieram juntos como é o caso do Manel e da Almerinda e do Manel e da Beta.

Aos casais e namorados do Rancho os nossos parabéns e felicidades!

4 comentários:

encantos disse...

...pois é : assim é que é postar,
apostando 'nos namoros'do Rancho.
Bonito : de alguns sabia, doutros não...mas esta ideia de post tá óptima.

Marisa disse...

"Azeitona para preta
Tem que lograr três cores
Eu também andei três anos
Para lograr o meu amor"

Pois é, após três anos de ter entrado para o Ranho apareceu o Ricardo na minha vida e ao contrário de que se pensa não fui eu que o convenci, ele é que me convenceu que gostava de dançar...
enfim e eu acreditei....


Agora cá estamos nós com dois filhos lindos e o terceiro já a caminho e como não poderia deixar de ser é outro rapaz... pois é mais um homem para o rancho.
Hoje fui ao médico disse que o bebé está bem de saude e é um lindo rapaz.

beijinho

Marisa Mouzinho

Céline H. disse...

Aproveito para dizer que o meu namoro também começou no rancho! Embora não tenha conseguido trazer o Gilbert para o rancho (e bem tentei) foi num ensaio do rancho à 6ªf que nos conhecemos(noutros fomos namorando) e agora, casados.

Sempre a acompanhados pela família do folclore!

Bem, na verdade... ainda bem que ele não entrou para o rancho, pois SEMPRE que ele nos acompanhou houve um azar:
- uma avaria no meio de nenhures no Alentejo (às tantas da noite);
- um pneu furado num regresso do Porto;
- uma inundação a meio da noite em Trás os Montes...

Pensado bem, é melhor ele permanecer como espectador!

Anónimo disse...

Pena é que não haja mais "arranjinhos" e alguns não é nem deixa de ser. Já agora apontem os trintões solteirões, que ficam para tios de netos. Nem o rancho os ajudou nos amores.

Alviobeira é boa terra
dá de comer a quem passa
se se contarem os solteirões
o seu núemro ultrapassa... ultrapassa (1)

E Vão uns 10 de ambos os sexos

Xiça que é demais


TONHO DA LADEIRA