Alviobeira em festa!

17 agosto 2010




Este fim-de-semana estivemos envolvidos na festa de Alviobeira.
Uma parceria entre o Rancho e o Conselho Pastoral permitiu a realização da festa, que corria sérios riscos de não se fazer. Uma tradição de longa data que não podíamos deixar morrer, uma festa de encontros daqueles que amam esta terra e fazem questão de a visitar ano após ano no fim-de-semana do quinze de Agosto.
Após algumas indecisões, remando contra ventos e marés dizemos: presente!
Quatro dias de festa, com uma actuação pelo meio (no sábado) resultante de um compromisso já assumido anteriormente. Mais um fim-de-semana complicado.
Houve a necessidade de dividir as pessoas e enquanto uns ficaram a trabalhar na festa outros rumaram até Alverca da Beira (Guarda) terra onde nasceu e cresceu a Dina, hoje componente do Rancho, para mais uma actuação.
A Dina chegou ao Rancho de Alviobeira por intermédio do seu então namorado e actual marido, o Ricardo e por cá ficou.
Hoje casada e já com dois rebentos (os gémeos Salvador e Lara), faz questão, sempre que é possível, levar o Rancho à sua terra e nós lá vamos satisfeitos da vida, porque para bem da verdade, somos muito bem tratados em Alverca da Beira.
Pena não termos tido tempo para ficar mais um pouco na linda Vila, mas o dever falou mais alto e no final da actuação logo regressámos a Alviobeira para ajudar aqueles que por Alviobeira tinham ficado.
Aproveitámos a viagem para descansar um pouco e por o sono em dia, e quando chegámos a Alviobeira só houve tempo de pousar os sacos e correr para a festa.
Um obrigado a todos os que ajudaram e participaram nesta festa.

Em dias tão atribulados e preenchidos torna-se difícil fazer o registo fotográfico, ficam apenas aqui algumas imagens curiosas…
… o peditório da festa, animado pelo Manel a tocar a concertina e o Pedro a tocar tambor e búzio, em cima do tractor do Zé Leal…
…um piquenique romântico do Manel e da Almerinda (só para mostrar que mesmo na confusão há sempre tempo para namorar). Boa Manel... sempre a marcar pontos!

4 comentários:

manel mendes disse...

Foram de facto uns dias cansativos(antes,durante e até depois),mas o gozo de experimentar a "tocar"??!! em cima de um tractor com trepidação,qual vibrato e com um som de tambor a abafar a virtuosidade do instrumento...tinha mesmo de se fazer from,from...Agradecimentos sinceros a todos os que trabalharam empenhadamente.A puxar para o mesmo sítio é que somos grandes.AH,malandros.Apanharam-me.Mas o desejo de pontuar era grande...E como era o ultimo dia... Bjs e abraços. Manel

Fabio Cacho disse...

epa so o manel mendes e que marcou pontos. entao os outros romanticos do rancho. tou a ver o oiveira e so tocar tambor romantico nada. o manel do escoral perdeu a noite de sono no sabado ficou sem paciencia, o manel da torre dedicou-se a dar comida aos outros esqueceu-se da anabela. o fernando dedicou-se a 200%ao bar esqueceu-se que a ana exestia. o ze massa para nao variar e polivalente,faz tudo e depois a nela fica para 2ºplano. bem espero nao me ter esquecido de nenhum casalinho.Parabens a todos. beijos e abrços

Marisa disse...

Oi amigos!

Afinal ainda há homens como antigamente! Manel e Almerinda aquela foto está linda. Vocês são um exemplo a seguir pelos casais mais novos, em todos os sentidos como por exemplo no empenho que tem quando trabalham para a comu nidade. Continuem assim.

Beijinhos

Marisa

Anabela Silva disse...

Então e tu Fábio tiveste tempo?
Eu bem que via o Manel a correr no restaurante, mas para uns comerem outros tem de ajudar na confecção e nesses dias pouco tempo sobra para o namoro, mesmo quando a luz falta o trabalho continua,nem um minuto há para acender uma vela!!
Foi uma experiência muito gira, correu bem, diverti me e ajudei no que podia e quando se quer realmente namorar arranja-se ou rouba-se sempre um tempinho!!

Atenção este é o meu primeiro comentário para o nosso blog, o que não significa que não tenho estado atenta!

Beijinhos a todos!!

Anabela