Mai um Festival de Folclore!

21 abril 2011




O tempo corre a passos largos para as nossas bodas de prata.
São vinte e três anos, a preservar e a divulgar os usos e costumes desta terra que tanto amamos e respeitamos.
Vinte e três anos de crescimento no folclore e também a nível pessoal. Ao longo deste 23 anos, muitas foram as pessoas que por aqui passaram e que dedicaram parte da sua vida ao folclore mas que em contrapartida cresceram e amadureceram como pessoas, tornando-se (atrevemo-nos a dizer) pessoas melhores, mais responsáveis, mais comprometidas com a própria comunidade, menos egoístas.
Assim fomos pelos anos fora, remando contra marés e tempestades, não limitando a nossa actividade a actuações de verão, mas tentando ser um pólo dinamizador desta terra.
O nosso trabalho é continuar em frente, caminhando sem medos… Continuando o trabalho de preservação dos usos e costumes da nossa terra e das nossas gentes.


Foi mais um Festival de Folclore! Um grande Festival de Folclore! Pela forma como decorreu, pela casa cheia, pela representatividade dos Grupos participantes, e como não podia deixar de ser, pela actuação do Rancho de Alviobeira (modéstia à parte), que trabalha de uma forma séria e árdua, para que cada actuação seja recheada de competência, dedicação e alegria. Só desta forma é possível estar no folclore.
Avós, pais e filhos subiram ao palco neste Festival, mostrando que antes de tudo somos uma família, que não é perfeita, mas que se ama, e que permaneça unida para além das dificuldades. A todos aquelas que contribuiram para o sucesso deste Festival, o nosso muito obrigado


2 comentários:

des-encantos disse...

...mais uma vez parabens. efectivamente o'grupo' em actividade ajuda-estimula o crescimento, a vida-percurso de cada um.

Céline H. disse...

Este grupo é sem dúvida uma escola de vida.
Aprendemos a ser activos em busca do bem maior que é o sucesso do grupo com base em valores sólidos, servindo a comunidade numa sociedade cada vez mais egoísta e esquecida do que é realmente importante.
Acho que o 'saldo' tem sido muito positivo :)