Imagens, mil imagens…
Rostos…
Paisagens…
Momentos…
Que vamos armazenando na memória…
Encontros…
Que nos fazem reviver momentos já vividos
Emoções fortes, verdadeiras,
Que fazem o coração bater mais forte, como se do peito quisesse saltar.
Este foi mais um fim-de-semana inesquecível…Preenchido, três actuações, alguns quilómetros percorridos… mas mágico! Verdadeiramente mágico…
Fechamos os olhos e ficamos a saborear o encanto de Boidobra, das suas gentes dinâmicas, envolvidas, simpáticas, como se nos seus gestos nos conseguíssemos rever, encontrar. Um sábado tranquilo, simples, tal como o Rancho de Boidobra.
Foi ainda com Boidobra na memória, que adormecemos…Umas poucas horas de descanso para partir de novo, deixámos Alviobeira na manhã de domingo com destino a Paus (Resende).
E começamos uma viagem apaixonante, uma paisagem única, que a cada momento nos foi surpreendendo e à medida que subimos a serra, ali mais perto do céu, numa imensidão de azul, verde e dourado, tornamo-nos pequenos, insignificantes, perante tanta beleza.
E quando chegámos a Paus, já não tínhamos vontade de lá sair…
E por lá encontrámos rostos de amigos que fizemos há muito, lá por Viana, amigos que ainda guardamos na memória e no coração e que o tempo não apaga.
Este fim-de-semana não teria a mesma magia sem a actuação ao fim da noite em Cêras.
Rostos conhecidos, de gente que embora conhecendo cada dança, a vê e a aplaude com o entusiasmo da primeira vez.
Cada actuação com a sua magia…
Este mundo do folclore é misterioso, não admira que muitos o não compreendam…
Um mundo onde as pessoas não têm idade, onde longe nos sentimos em casa, onde os amigos se reconhecem passado anos, onde o mesmo é sempre novo, onde se fala pelos olhos e se ouve com o coração…
Quanto a vocês não sei…. Mas eu quero continuar a descobrir este mundo… mágico, misterioso e único.
0 comentários:
Enviar um comentário