Também o Carnaval nos traz algumas recordações!
Quando há vinte e tal anos a juventude de Alviobeira decidiu criar um Rancho na sua terra, foi por altura do Carnaval.
Na altura pouco ou nada sabíamos sobre folclore. Contámos com a experiência de alguém que vivia e respirava folclore, alguém com a "pachorra" para nos aturar, alguém disposto a dar muito, uma pessoa sem reservas de ensinar tudo o que sabia sobre folclore e não era assim tão pouco: o sr. Brás
O Sr. Brás ensinou-nos muito e impediu-nos de cometer alguns "erros". Quando fizemos o Grupo de Carnaval, tinhamos plena consciência que aquilo seria apenas uma brincadeira para juntar a juventude e angariar algum dinheiro para dar início ao grande e verdadeiro projecto: Um Rancho Folclórico e Etnográfico.
Os jovens uniram-se, cantaram e dançaram durante um longo e prolongado fim de semana.
O Grupo de Carnaval acabou com aquele carnaval, mas o grupo manteve-se unido e cheio de vontade de trabalhar, tudo estava por fazer! E nós estávamos cheios de vontade de começar!
Foi o início de um longa caminhada!
Hoje ainda existe alguns "resistentes" daquele tempo: Vitor, Cláudia, Aurélio, Nela, Cidália, Luísa, Zé Leal e o Zé Carlos .
1 comentários:
...não sabia que de facto tinham sido assim os 1ºs passos.
Lembro que pelo carnaval, nos anos 50/60 e pouco, de facto se organizavam e vestiam a 'rigor'grupos de jovens casadoiros/as, desfilavam e cantavam Alviobeira acima, abaixo...enfim!
Parabéns, valeu a pena
Enviar um comentário