1º Festival Estátuas Vivas

16 setembro 2010

A 1ª edição do Festival de Estátuas Vivas acontece no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, atravessa a cidade e sobe o monte do Castelo/Convento.
Durante o fim-de-semana (tardes de sábado e domingo; noite de sábado), o visitante vai interagir com as estátuas vivas de 20 personagens, em lugares mágicos...
Enquanto atravessam a milenar ponte Velha, sem carros, ou passeiam da Corredoura até à Praça, os participantes no Festival encontram muitas propostas para entrar na Máquina do Tempo...
Como a de revisitar Thomar nas últimas décadas do século XIX, através das imagens de António da Silva Magalhães (1834-1897).
Nos locais onde o 1º fotógrafo tomarense fez os seus registos, o espectador vai encontrar grandes ampliações dessas imagens e confrontá-las com a actualidade.
Ainda viajando no tempo, ao olhar uma janela ou dobrar esquina, vamos cruzar-nos com as gentes de Tomar, na passagem entre os séculos XIX e XX.
estatuasvivas.ipt.pt/

Os componentes do Rancho Folclórico e Etnográfico vão também participar como figurantes neste grande Festival, com o objectivo de ajudar a fazer essa viagem no tempo e recriar o ambiente dos finais séc. XIX e inícios do séc XX.
Apareça!

Horários da nossa participação:
sábado e domingo das 16h às 18H45m

0 comentários: