1º Festival Estátuas Vivas

20 setembro 2010

Não, não somos estátuas vivas, mas marcámos presença no Festival.
Mais um fim-de-semana divertido e diferente!
Pela primeira vez, a cidade de Tomar realizou o Festival de Estátuas Vivas, e foi um sucesso.
Muitas foram as pessoas que visitaram a cidade e percorreram as ruas da cidade, à procura das estátuas vivas, vinte no seu total.
As montras da cidade estavam muito interessantes e pelas ruas podia-se também encontrar fotos de várias pessoas em tamanho real que retratavam os finais do século XIX, princípios do século XX.
Como já tínhamos informado o Rancho de Alviobeira (em conjunto com o Rancho de Carregueiros) também marcou presença, fazendo figuração pelas ruas da cidade, dando assim oportunidade aos visitantes de apreciar os trajos daquele período.
Passeámos pela cidade e tivemos oportunidade de falar com as pessoas, satisfazer algumas curiosidades sobre os nossos trajos e como não podia deixar de ser pousar para a fotografia.
Três horas, que passaram muito depressa…
Uma experiência a repetir…

1 comentários:

Céline H. disse...

Este Festival surpreendeu-me pela positiva.
O público em geral aderiu muito be, transparecendo uma certa ansiedade por este tipo de actividades. Realmente, a cidade de Tomar merece!
Orgulha-me ver os Ranchos que participam nestas ocasiões, dando mais vida e dinamismo à cidade.

Relativamente às estátuas, gostei particularmente do Gil Vicente, pela pose rigorosa, do D. Nuno Álvares Pereira, pela simpatia, e Fernando Pessoa,pelo rigor do traje.
Ahhh, e no Domingo também lá estavam 2 'domingueiras' fazer de estátuas (apenas durante 10 segundos), também muito artíticas e simpáticas!