Novo Ano!

05 janeiro 2011


Tivemos um final de ano complicado.
Deparámo-nos com a partida inesperada do Sr. António João o que fez despertar as nossas memórias mais profundas, aquelas que pensamos estarem bem guardadas e arrumadas no baú das recordações.
Veio-nos à memória todos aqueles que já não estão connosco e que fizeram parte do Rancho de Alviobeira: Bacalhau, Teresa, Dárcio, Ti Leonor, Ti João, Cotrim…
Para agravar ainda mais esta nostalgia tivemos de fazer a despedida da “Celine” que foi para Angola. Não foi fácil, como nunca é fácil despedirmo-nos daqueles que mais amamos, mesmo sabendo que mais cedo ou mais tarde voltaremos a encontrarmo-nos. À medida que o tempo passa a saudade aumenta. A saudade de todos aqueles que tanto amamos, mas que estão ausentes do país pelos mais diversos motivos: Ricardo, Marina e agora a Celine.
Fica um sentimento de saudade, dos momentos, dos sorrisos, das coisas que passámos juntos, saudade das pessoas… uma saudade que aperta o coração e que chega mesmo a causar dor… Uma saudade que parece ficar ainda mais intensa, nesta época natalícia.
Durante estas últimas semana, não actualizámos o blogue (pedimos desculpa aos nossos seguidores mais atentos), mas tivemos necessidade de um tempo de silêncio, reflexão… de luto.
Fizemos a nossa festa de Natal, no dia 17 de Dezembro. Reunimo-nos no 1º andar do CRC Alvioberia e passámos uma noite agradável à volta da lareira, comendo, falando e revendo os Caminhos Cruzados II.
Depois entrámos de férias.

Mas está aí um novo ano e com ele, desejos, votos e sonhos!
E cá estamos nós, de mangas arregaçadas para começar este ano em grande, com as baterias carregadas, com a força e a vontade que nos é reconhecida!
Estamos prontos para começar a trabalhar, e o Cantar dos Reis está mesmo aí.

Este ano vamos Cantar os Reis nos dias 7, 8 e 9 de Janeiro.
Dia 7 –
Alviobeira
(concentração junto à casa da Cidália – 20H30m)

Dia 8 – Alviobeira e Manobra

Dia 9 – Chão das Eiras, Cêras, Freixo, Outeiro

3 comentários:

Céline H. disse...

Pois é, mais uma ano passou...
Desde que cá estou ainda não me tinha manifestado, talvez porque a nostalgia é mútua e a saudade aperta.
Por pouco ainda ia ao jantar de natal. Não deu, mas sei que foi divertido e acolhedor, como sempre!
Este ano deseJo muita sorte e muitas oportunidades para o Rancho brilhar, pois estou confiante que assim será!
Ah, e espero ainda um 'Caminhos Cruzados III' :)
Beijinhos para todos e BOM ANO!

Anónimo disse...

Olá amigos do Coração! Verifico que está td adormecido em relação aos comentários feitos no nosso blog.Vamos lá a despertar e a por o frio de lado. Vamos fazer o nosso Rancho Brilhar. Há mt para fazer e para ser apreciado!... Beijinhos

Céline H. disse...

Eu concordo!
Bora lá...